Espaço Cidadão

A Freguesia de Cebolais de Cima e Retaxo é uma das três freguesias de Castelo Branco com Espaço Cidadão.
O serviço está disponível desde ontem e já́ é possível aos habitantes destas freguesias renovar o cartão de cidadão, a carta de condução, e resolver assuntos relacionados com a segurança social, IEFP ou com a autoridade tributária.
Luís Correia, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco referiu, em comunicado que este é um passo para o fortalecimento do papel das juntas de freguesia junto da população, considerando que “estes espaços representam mais um reforço na estratégia de coesão territorial e de aproximação às populações” permitindo ainda “reduzir as deslocações da população residente nestas localidades à cidade, o que contribui para um aumento da qualidade de vida para a nossa comunidade”.
Os espaços cidadãos resultam de um protocolo entre a Câmara Municipal de Castelo Branco, as Juntas de Freguesia e a AMA – Agência para a Modernização Administrativa.
O serviço é disponibilizado nas instalações da Junta de Freguesia, o horário de funcionamento é, 2ª a 6ª das 09:00h às 12:00h e das 14:00h às 17:00h e o atendimento está sujeito às restrições estabelecidas pela Covid-19.

Para informações mais detalhadas clique aqui