MUSEU DOS TÊXTEIS RECEBE CONCERTO "MATÉRIA PRIMA"

MUSEU DOS TÊXTEIS RECEBE O CONCERTO "MATÉRIA PRIMA"

A Câmara Municipal de Castelo Branco e o Museu de Cebolais de Cima, organizada em parceria com o IPCB e o Conjunto de Música Eletrónica um concerto no espaço Museológico no próximo dia 8, sexta-feira, às 21:30.

Este concerto está integrado num ciclo de concertos que o grupo está a intitular “Matéria Prima”.

O EME é uma escola de ensino e licenciatura em Música Eletrônica e Produção Musical da Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco que tem por objetivo a exploração de novas linguagens de criação musical com meios eletrónicos e eletroacústicos, recorrendo a "vários tipos de recursos, em grande parte, construídos ou programados pelos próprios alunos.

Este ciclo de concertos contém um conjunto de peças dedicadas à exploração e sonorização a partir de uma observação e estudo de diferentes materiais, bem como da sua utilização e desconstrução.
A direção artística / produção está a cargo de Rui Dias, um direção musical a cargo de Diogo Alvim, Rui Dias e José Alberto Gomes e um movimento técnico de carga de Luís Marques.

Já os compositores / intérpretes são António Branco, Francisco Matos, Gonçalo Carneiro, Gonçalo Ferreira, Henrique Couto, Hugo Santos, João Soares, Luís Cardoso, Rita Moreira, Paulo Oliveira, Bruno Maceda; Carlos Monte; João Costa; José Assunção; Louis Wilkinson; Miguel Carvalho, Telmo Mendes, Júlia Miranda (contrabaixo), Vasco Fazendeiro (percussão).